7.3.08

Lendas de Batalhas

Diz a lenda que guerreiros já se reuniram em volta de fogueiras para contar suas histórias de batalhas, onde montros e terríveis dragões já foram derrotados, bruxas poderosas sucumbiram e magos do bem foram vitoriosos...

Uma história, porém, sempre era repetida... a da luta do Mago contra a Bruxa do Lago.
Dizem que essa luta é muito antiga e se repete em momentos que o Mago fica feliz.
Desta feita aconteceu logo a seguir da partida da Estrela de Saturno (a favorita estrela). A bruxa notou a alegria diferente na montanha e ficou à espreita, esperando pelo momento certo - jamais atacaria na presença da Estrela, pois não conseguiria atingir o Mago que por ela era protegido.

Surgiu a chance e ela atacou. Atingiu-o em cheio e o fez amargar um ferimento no ombro. Mesmo assim ele conseguiu rechaça-la pra bem longe.

Ferido foi para a cidade. Precisava de ajuda, mas somente encontrou a gargalhada do eremita.
Lembrou, então, de alguém bem especial que não costuma aparecer nessa época (é mais para dezembro), mas que vive em um lugar cheio de neve em uma casinha mágica que na verdade é uma fábrica. Telefonou pra ele (veja bem: o Mago tem o telefone dessas pessoas que ninguém nem sabe direito o endereço) que enviou seu mais habilidoso duende.


Era uma figura de quase dois metros de altura e face muito vermelha, mas não assustava (muito pelo contrário). Ele usou seu poder mágico de gelo e os ferimentos superficiais foram cicatrizando. Infelizmente, entretanto, havia veneno em locais profundos que deveria ser destruído também, mas com outro instrumento... talvez até uma arma de mira delicada.
Foi embora prometendo voltar. Nesse ínterim, o Mago já havia falado com seu pai e tio (Magos também têm pais e tios que já estavam sempre aqui muito antes do Mago aparecer) que vieram em seu auxílio e reforçaram o cuidado.


No dia seguinte o duende voltou com o artefato que pedira a um amigo que mora em Qo'noS (pronuncia-se Kronos), mas desse amigo eu falo outra hora. Com seus raios poderosos atingiu em cheio o veneno e o efeito foi quase imediato. Claro que nem tudo ficou resolvido, mas o Mago ficou mais tranquilo e pode dormir sem dor. O duende foi embora e prometeu retornar mais uma vez.

Foi difícil, mas, da dor, o Mago já está recuperado... pergunta se a Bruxa desistiu? Claro que não, pois já aprontara mais uma... mas isso é história para outro dia.

Ah! Pra Fada dos Olhos eu já contei, pois almoçamos juntos, hoje, com o velho pai.
De longe a Estrela de Saturno manda suas boas energias... dela eu falo, também, em outra hora...


Mago Merlin... semana difícil... mesmo assim ele continuará sempre aqui!

Um comentário:

Klaus Pettinger disse...

Uau!!! Salvo por um duende de dois metros de altura! Que saga!
Abraços!