19.5.09

O Menino e a Feiticeira

O frio intenso invadiu o monte
E o Mago precisou de ajuda...
A elfo, que cuida da casa, juntou lenha
Para acender o fogo e aquecer o ambiente.

Depois de dias de festa,
Onde conheceu momentos diferentes,
Nada como um pouco de calor dentro de casa
Depois, claro, que o guardião espantou algumas aves polares...

- O menino esteve aqui e deixou um bilhete, Mago! – disse o guardião, entregando um pergaminho.

“ Na busca infinita, pelos encantos da Lua,
Estive em todos os lugares e conheci seres poderosos.
Quando já desistia de minha busca, num lugar tão tão distante,
Um som em ondas me guiou até a Feiticeira...

Diziam que tinha seus mistérios;
Alguns contaram que ela era uma deusa
E outros afirmaram que era somente mais uma ensandecida
Que despertava sonhos profundos.

Perguntou o que eu desejava
E antes que eu pudesse responder,
Seus olhos de jade brilharam
E sua voz suave ecoou em meu coração:

- Quando a Lua estiver por sobre as águas, as estrelas brilharem no céu e um tom azulado surgir no infinito, procure as borboletas, pois uma delas será seu amigo Mago (pois o transformarei nessa forma) e ele, que sempre estará lá, o guiará no caminho certo!”

- O que dizia o bilhete, Mago? – perguntou o Guri que chegara de sua jornada à casa do Aprendiz.
- Viu sua amiga hoje, Guri?

Mago Merlin... será mesmo que grandes garotas nao choram? Aquele que sempre esteve aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Garotas, sejam elas grandes, pequenas, novas ou já amadurecidas, sempre vão chorar....afinal as meninas tem os encantos da lua rsrs
Lindo texto !!!
Beijos..

Luci...a que sempre, sempre passa aqui...