27.10.07

Desejo

Após dias na cidade, onde as forças da Natureza recobriram a passagem entre o mar e a montanha, ele volta pra casa...
Para procurar a Lua que anda tão distante.

Resolve, antes, parar numa estalagem onde jovens guardiões do mundo virtual discutiam a passagem de uma garota corajosa que os ensinou um feitiço... de desejo...
Achou a história interessante, tamanha a agitação que criou no lugar, mas logo seguiu seu rumo passando, entretanto, lá na fronteira transparente.
De longe já viu o baixinho (aquele de barba verde e cabelo roxo) que discutia com uma garota...
A tal garota (coincidências previsíveis).

Chegou perto dos dois e perguntou:
- Quem é você?
- "Sou αquelα menina que acreditava em histórias de Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos... a menina que tinha medo do bicho papão... a menina que escrevia cartas para Papai Noel achando que ele era de verdade..."

- E no que acredita agora?
- "Posso não acreditar mais nessas fantasias, mas uma coisa que sempre vou acreditar é numa história de amor com um final feliz..."


O Mago chamou uma coruja... sussurrou em seu ouvido um recado para Chapeuzinho Vermelho contar para os Porquinhos, Papai Noel e Bicho Papão que uma menina, que perdera alguns sonhos, ia entrar no lugar (melhor eles não aparecerem dessa vez...).

A seguir, ordenou ao baixinho:

- Deixe-a passar, guardião da fronteira transparente. Ela é bem-vinda aqui.
- E o que é o "aqui" velho Mago?
- O lugar de seus sonhos perfeitos, onde anjos sussurram lendas do azul... Onde as crianças vem para brincar... onde existe o jardim das fadas, a mansão da luz, e a cachoeira de água pura...

E a garota corajosa entrou para visitar o lugar.
Tinha um jeitinho de princesinha encantada e algo mimada, daquelas que não quer acordar de seu sonho, mas que, infelizmente, crescera e desistira de alguns... algo desastrada (derrubou o banco cor de abóbora do baixinho)... disse gostar de rosa (cor que logo o Mago providenciou para ela).
Conversaram um pouco e ela foi embora. Recebeu uma rosa vermelha (que representa o grande amor que ela tem no coração) para guardar de lembrança.
- Sempre que desejar entrar, mostre a rosa ao baixinho... E nunca desista de seus sonhos, pois eles se tornarão realidade...

E assim o Mago segue seu rumo... ainda atento nos sinais e já começando a sentir saudades dos que logo se vão...

Mago Merlin... hoje em prosa... aquele que sempre estará aqui!

Nenhum comentário: