4.10.09

O Encantamento

- Entendeu direitinho, Adrielle?
- Sim... é fácil. E é mesmo o tema que a professora me passou...


O bom humor recheara a casa no fim de semana.
Alice divertiu-se com ele, enquanto discutiam o encantamento.
Estava descansado e cheio de idéias,
Mesmo que preferisse algum recolhimento para ler.


A chegada das meninas foi nítida,
Pois Deborah fizera surgir a lua e as estrelas,
A seguir de um belo por do sol
Que aquecera a tarde de uma sexta-feira fria de primavera.


Dispensara o Dragão quando viu que não mais sairia,
Abrira uma garrafa de vinho branco,
Enquanto tentava entender o que ela deseja,
Já que voltara pouco depois que ele lembrou, mais uma vez, de seu rosto.


Adrielle verificou o material:
Canetinhas, lápis, borracha, apontador,
Estojinho cor de rosa, tesourinha e cola...
O encantamento assim seguirá...


Ana preferiu fuçar a casa...
Procurava alguma coisa que nem sabia o que era
E encantou-se com um pequeno púcaro de porcelana,
Novidade temporária, já que tinha destino certo.


O gnomo veio conferir as plantas.
Pegou limões, avisou às formigas que elas irão embora,
Identificou margaridas e flores do campo
E depois se foi...


Deborah preferiu conversar com ele,
Já que novo mistério se apresenta:
Por que a volta, depois de tanto tempo,
Como se nada tivesse acontecido?


- Vim ver como você estava.
- Como se você não soubesse...


Cresceu o sábado sem sol,
Véspera de lua cheia,
Ainda escondida pelas nuvens,
Deixando somente a certeza de que ela está lá.


No domingo chega o Guri,
Trazendo mais escritos...
Enfim somente uma tradução
Editada a seu jeito.


- Lerei, então, antes que a elfo sirva o almoço. - disse o Narrador.

“ Quando você percebeu
O quanto eu precisava de você,
Que te amava o tempo todo
E que jamais te deixaria...


Você disse que tinha uma coisa ou duas
Para me contar e eu não percebia, 
Porque a gente se olhava nos olhos
E ainda havia um sorriso...


Então, finalmente você me contou
Que não queria meu amor nunca mais
E foi aí que você me magoou,
Pois você foi embora...


Agora volte pra cá e veja
Que eu não posso ficar sozinho,
Que eu preciso de você e que você precisa de mim
Because I need you and you need me...”


- …...!

O silêncio foi interrompido pela elfo...

Almoçaram... se despediram.

Ana olhou mais uma vez para o púcaro
E depois, ternamente, fitou os olhos do Mago.


- Adrielle te ajudará no encantamento. Breve eu volto. - e o abraçou.

Deborah novamente fez o sol sorrir
E uma nuvem de passarinhos as rodeou,
Mas ainda pode-se ouvir o uníssono:


- Xauuuuuuu, Mago!

Mago Merlin... voltou a ler o livro, num ode aos Beatles... mas continuou por aqui, como sempre!

Nenhum comentário: