1.9.09

Fazendo as malas

Setembro chegou trazendo boas novas:
As fadas já se movimentam por ai,
O sol brilha todo dia
E a lua será cheia em breve...

- O que tanto remexe, amigo Mago?

O menino chegara logo cedo...
O Mago, por sua vez, só o viu mais tarde...
De dia andou animado, distribuiu sorrisos
E boas vibrações...

Ah! Velho Mago...
Tempos foram difíceis,
Mas você ainda assim continua na trilha
Indo cada vez mais longe...

E para longe ele irá, em breve...

- Revendo escritos... palavras e fatos! Tentando entender algumas coisas. - Já fiz isso, quando foi a minha vez. Por isso voltei. Viajaremos juntos.

O menino, francamente recuperado,
Trazia seu meigo sorriso no rosto.
Suas feridas fecharam sem cicatrizes,
Fruto do bom trabalho da Fênix.

- Soube que você lutou com o Dragão...
- Essa luta eu venci há muitos anos, muito antes de você aparecer na montanha. – disse o Mago.

Contaram suas histórias por muitas horas.
O menino explicou que, agora, eles ficaram amigos (se bem que meio em segredo):
Conversam normalmente, trocam idéias e se dão conselhos,
Mas ainda fazem juras de amor... algo mais sincero e com muito mais cor.

- Ela sempre foi especial e sincera. Cultive isso e ambos serão muito felizes!

O menino calou, como se algo quisesse perguntar. 
O Mago despediu-se e foi descansar.
Antes de dormir, notou um pergaminho amassado no chão.
O papel, meio gasto pelo tempo, ainda permitia sua leitura...

“Eu desenhei sobre a areia
Seu lindo rosto que sempre me sorriu...
Até que choveu sobre a praia
E nessa tempestade você desapareceu...

E eu chamei seu nome,
Para que você voltasse...
E eu chorei e chorei...
Você não respondeu e eu fiquei muito triste.

Eu estive tão perto do seu coração
Mas você, de repente, desapareceu.
Eu te procurei sem mesmo acreditar no que acontecia
E sem nenhuma esperança para me guiar...

E não guardarei nada além do que seu rosto
Gravado pra sempre no meu coração...”


Isso é mais uma história que ficará para outro dia...

Mago Merlin... fazendo as malas... irá lá, mas continuará aqui como sempre!

Nenhum comentário: