23.5.10

Enamorados (Só por um minuto ou por uma vida inteira?)

Era uma vez... os Contos de Fada começam assim!

- Meninos! Sentem-se que o Narrador vai começar.

Reuniram-se à mesa, onde degustaram uma pasta,
Regada a suco de uva e vinho branco,
Para espantar um pouco o frio
Já que a lenha molhara e o fogo não pode ser aceso.

"Uma mocinha!
Longos cabelos loiros, olhos verdes,
Alta, bem magra, sorriso metálico (usava aparelho)
Que não tirava o brilho da beleza de seu rosto.

Tinha um grande amor no coração...
Pelo tal do mocinho,
Mas era uma coisa difícil
E ela vivia, cheia de saudades...

Até que um dia se encontraram... e, então, conversaram:

- Sei lá... Saudade de você.
- Isso veio assim, do nada?
- Felicidade é estar com quem você gosta em algum lugar.
- É... mas nossas escolhas é que vão dizer para onde iremos.

- Eu escolhi: quero ter você vivendo meu dia-a-dia...
- É mesmo? Então quero ver!
- Nada mais me dá prazer além da sua companhia.
- Mas as conclusões que você chegou não foram nada conclusivas.

- Por que você faz isso? É só comigo que acontece esse tipo de coisa...
- É que gosto tanto de você que até prefiro esconder...
- E eu ainda me surpreendo...
- De que adiante eu sentir e você não dizer nada a respeito?

- É que eu sou assim mesmo...
- Eu não entendo...
- Tudo é relativo: me faz feliz que te faço feliz também.
- Então vem comigo que eu te mostro o que é felicidade!

- Só que há mais uma coisa a considerar...
- E o que é?
- Te conto no caminho, se o nosso for o mesmo.
- E se eu pedir?"

- E o que ele pediu, Narrador? - perguntou o Guri.
- Ah! Que dúvida! É uma história para outro dia...


Mago Merlin... aquele que sempre esteve aqui.

Nenhum comentário: