1.2.11

Pedido?

Existe um momento eventual,
Onde o céu se veste de dourado,
Quando nuvens negras de chuva aparecem de um lado
E o por do sol, com o próprio, aparece do outro.

Ana resolveu seguir rumo nordeste,
No meio da chuvarada mesmo,
Para fazer uma visitinha de paz,
Mesmo que a vontade fosse de meter dedo na cara.

Há alguns anos eu comentei que a Garotinha,
Que por sinal andou pelo oriente,
Tinha um amigo (ainda tem), o (K)Clown,
Que nunca lembro como escrevi o nome no primeiro dia que falei dele.

Por sua vez, este, que também virou grande amigo,
Tinha uma amiga (ainda tem), a Tati,
Que chamou muito a atenção do Mago;
Não por ser a filha do Papai Noel e sim por seus escritos.

Às vezes sozinha, às vezes com mais 29 pessoas,
Conta suas histórias e pensamentos
Dizendo sempre: “Tenho memórias que são quase,
Tenho memórias inteiras, tenho memórias que me escapam mente afora.”

Dessa vez, ela definiu o amor,
Dizendo que “O amor é feito de duas pessoas em constante evolução”.
Também mostrou outra de outro, em imagem digital,
E “desafiou” seus leitores, a dar uma definição também.

Quando Ana chegou ao seu destino,
Cumprimentou como de praxe (Oi, tudo bom?)
Disse que o que ela pedira seria impossível
E deixou um recadinho final:

“- Observe como você ficou,
Lembre-se dos momentos lindos que tiveram
E veja o vazio que existe hoje em dia...
O amor é descobrir que se ama alguém.”

Deixou a imagem digital que a Tati mostrara,
Deu um “xau” e um sorrisinho,
E “vazou” pela janela,
Antes que qualquer outra ideia acontecesse.

- Nem vou perguntar onde você esteve, Beatriz.
- Só você me chama assim...

“Liberdade na vida é ter um amor pra se prender”

Mago Merlin... aquele que sempre esteve aqui!

Um comentário:

Tatiana Lazzarotto disse...

Acho que é uma tarefa árdua, essa de definir o amor, visto que ninguém respondeu ao desafio.
Também acho que é uma definição que vai sendo transformada, reelaborada, ao longo do tempo.
obrigada pelas menções, fiquei contente por isso!
beijos