25.12.10

Mais uma vez o Manuscrito

- Por que você não volta pra lá?

Em dado momento, o cansaço surgiu,
Os pensamentos mudaram,
A realidade se mostrou mais dura
E o sonho começou a se dissipar.

Tentou pegar de novo os pedaços
Daqueles momentos que ele pensou nela
Imaginando como seria
Se ela estivesse lá antes de tudo.

- Então eu me mudo pra lá e aí você vai...

Resolveu agir diferente dessa vez:
Sem jogos (não é um xadrez), sem segredos,
Seguiu seu instinto, seguiu alguns sinais,
Da trilha deixada pela estrela azul.

De alguma forma (que ele ainda não sabe)
Isso funcionou e a fez pensar.
Só que seus (dos dois) pensamentos estão confusos
E não existe nenhuma certeza do que fazer agora.

- Quer dizer que eu sou a diferença nessa sua decisão? Que fofo!

Voltou, então, ao “Manuscrito”
Num ode contínuo à poesia cantada,
De um jeito doce e seguro
Como ela assim o é quando deseja.

“Eu só sei que não
Quero viver
Uma vida dedilhada
Cansei de pensar demais
E os erros meus
Não são iguais aos erros
Que deixei pra trás
E aqueles velhos medos
Não assustam mais”

Melinda e o Guri surgiram às suas costas...
- Viemos te buscar...

Mago Merlin... essa história continua... aquele que sempre esteve aqui!

Nenhum comentário: