25.8.09

O Tucano

Num dia que começou com neblina,
Encontrar a menininha Jaqueline logo cedo
Foi uma dádiva divina, pois seu sorriso e sua alegria
São seus presentes, sempre que ela vem...

- O que procura nas árvores, Mago? – perguntou Ana.
- Beatriz... você já viu um tucano? Ele está lá, fazendo pose!
- Não é ele, bobo! – ela riu – é ela! 
- Como você sabe? 
- Ora, bolas! Se faz pose é “ela”... não viu o que Déia disse?
- Hum...
- “Pera”! Vou melhorar isso aqui...

Abriu sua mochila, pegou uma caixinha brilhante
E soprou seu conteúdo no vento...
As nuvens se afastaram
E o céu fez um belo fundo azul...

- Agora sim! Acho que finalmente aprendi...

O Mago sorriu! 
E transformou a magia da natureza
Nas conhecidas formas digitais
E, essa, nem Emi já conseguiu...

Para completar a manhã,
Gabriela enviou sua voz falando por Lucas...
Essa história qualquer dia eu conto,
Pois é uma grata lembrança de realizações passadas...

É... não tenho mais os seus afagos,
Mas fui na sua casa para não te deixar me esquecer...
Eu pedi que não me deixasse sozinho
E foi só isso que eu pedi...

- Beatriz... o que sua irmã orientou sobre tucanos?
- Só você me chama assim...

Mago Merlin... admirando a natureza com os amigos... aquele que sempre esteve aqui!

Nenhum comentário: