28.12.09

Entrou por uma porta e saiu pela outra...

O último percurso da viagem era relativamente curto
E resolveram também contar histórias e cantar.
Escolheram aquelas músicas infantis, dos tempos mais antigos,
Que ainda encantam os corações dos mais jovens.

"Se essa rua fosse minha
Eu mandava ladrilhar"


Há alguns dias atrás,
Um sabiá que mora lá no quintal do Velho Pai
E vive bicando sua janela,
Apareceu lá onde a gente mora (naquele lugar que nunca aconteceu).

"Com pedrinhas de brilhante
Só pro meu amor passar."


No seu bico trazia uma frutinha (acerola),
Ainda com “galhinho” e folhinha,
Bem vermelhinha como cereja,
Se bem que maior com algumas faixas amarelinhas.

"Nessa rua tem um bosque
Que se chama solidão"

Ficou a frutinha algum tempo sobre o gramado,
Até que adentrou terra abaixo,
Desaparecendo por um tempo,
Enquanto nada mais acontecia.

"Dentro dele mora um anjo
Que roubou meu coração"


Algum tempo depois,
Não se sabe quanto porque lá o tempo é diferente,
Surgiu uma árvore já cheia de frutinhas
Que caíram espalhando pelo chão.

"Se eu roubei teu coração
Tu roubaste o meu também"


- Aí eu achei e chamei as meninas! Juntamos as frutinhas, fizemos uma rua e transformamos tudo em brilhantinhos!
- Muito lindo isso!
- E depois, fizemos três brilhantes juntando tudo!
- Hum...
- Um rosa, um azul e um branco... e o Papai Noel levou pra você!

"Se eu roubei teu coração
Foi porque
Só porque te quero bem"


- Chegamos. Vamos que todos nos esperam e ainda há muito a fazer.

E quem quiser que conte outra... num outro dia!

Mago Merlin... aquele que foi e voltou... e sempre continuou aqui!

Nenhum comentário: