22.12.09

Foi o que ela disse

Enquanto isso, lá naquele lugar que nunca aconteceu, todos dormiam...

- Sei que você não gosta de mim, mas vim pedir um favor!
- Depois do que você fez e ainda faz? Podia ter sido diferente e menos dolorido, né?
- É... podia, mas não foi. Você pode me ajudar?


A viagem para a montanha correu bem:
Dia de sol, pouco calor, ver os amigos, passear no parque,
Fazer compras dos víveres não encontrados no monte
E se preparar para ver a Fada dos Olhos.

Pousou no antigo castelo,
Onde os anjos moravam,
Que foi seu primeiro cantinho
Nos antigos tempos em que aqui chegou.

Não era tarde e o sol ainda se fazia presente,
Quando alguns trovões anunciaram a chuva
Já habitual por aqui nessa época do ano.
Lembrou de Adrielle e riu...

- Oi, Mago! - Adrielle e seu yeti (dessa vez com óculos escuros emprestados do Papai Noel) entram pela porta.
- O que faz aqui? Se você tivesse existido eu diria que você não morreria mais. Acabei de lembrar de você!
- Vim matar as saudades e te pedir ajuda.
- Então conte o que aconteceu.

Adrielle contou que, num sonho, ela apareceu
Pedindo sua ajuda, para enviar uma mensagem
Ao menino que está inalcançável
E algo descrente de tudo.

- Mas justo pra você?
- Pensei em não trazer, mas você é quem decide.
- Mostre, então.

“Sei que você sabe quase tudo de mim
E sabe onde eu queria estar.
Eu tenho tantos planos e faço coisas que você parece nem notar,
Mas outra vez vou embora, pois nem sei o que falar.

Só quero que saiba que esperei o tempo falar por mim
As coisas que não consigo dizer olhando pra você.
Eu só queria que soubesse
O quanto eu quero você.”


- E o que você disse a ela, Adrielle?
- Pensei em falar montes, mas não perdi meu tempo. Seria inútil. Ela nunca vai aprender e acho que ele também ainda não aprendeu.
- Pode deixar. Mandarei o mico entregar o bilhete.
- Mico?
- Estamos na montanha e os bichinhos são outros.

A menina o abraçou, subiu no colo do yeti e ambos desapareceram deixando pra trás o céu azul, mais uma vez.

A Primavera se foi e, com ela, os poderes da flor. Agora é hora do Sol comandar o nosso destino...

Mago Merlin... na montanha e muito feliz... aquele que continua sempre aqui!

Nenhum comentário: