16.1.11

O gato, a cantoria e o fato

Na preparação para a lua cheia, o gato trouxera uma mensagem:
“- Vão receber cantoria, alguns virão só poesia,
Outros, nem tanto, só alegria, arrumem os girassóis,
Comecem dando nós, façam a tal da festa!”

- O que ele quer dizer, Mago?
- Que a lua virou poetiza e atriz... espere que tem mais, Beatriz!

“- Preparem arroz com feijão,
Pois essa gente terá muita fome,
Assim como diz aquela canção,
Tudo de grão em grão, pena que logo some!”

- Hum... Guri, acho que, a caminho, estão o Mario, o Fenando e a Clarice!
- Prepare espaço para o André e, quem sabe, o Vinícius, Narrador, mas isso ele não disse!

“- Para Ana o mar manda recado,
Já que não esqueceu daquele dia,
Onde ela estava a seu lado,
Apesar de que isso ninguém via.”

- .... – ela enrubesceu.
- Você cantou na praia e, ele, as estrelinhas te deu.

“- Para os demais, que venha a sorte,
Talvez apareça um realejo, ai no seu vilarejo,
Espantando a tristeza, a dor e os ditos da morte,
Realizando, de uma vez só, todo seu desejo.”

- ... – dessa vez foi Melinda que os olhos arregalou.
- Veja, menina, foi a lua quem falou!

“- Pra encerrar essa apresentação,
Pois é hora de pular fora,
Deixo, do anjo, outra canção,
E agora vou-me embora!”

- E pra quem canta agora, gato?
- Ué? Como você não sabe? Aqui só existe um fato!

“Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar” (TM)

O gato abriu uma gargalhada,
Uma luz o iluminou, de tamanho ele aumentou,
Ainda deu tempo de dar uma olhada,
Pois num clown se transformou.

E ele saiu por ai...

- Faltam cinco dias, né Mago!
- Sim... e ela sabe disso, Beatriz.
- Só você me chama assim...

Mago Merlin... ouvindo aquele Teatro... mas continuando por aqui, isso é fato! !

Nenhum comentário: